Valdete Quintela

24 de ago de 2022

Vendas Online - Planos de Saude

Vendas e Relacionamento com Clientes – prospectar clientes, demonstrar os

benefícios dos produtos e fechar vendas é a base do negócio da corretora. Manter

clientes satisfeitos, dispostos a renovarem os seguros e manterem seus planos

constitui-se na razão de ser da corretora.

Marketing é uma palavra mágica, essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Todo mundo já ouviu que a “propaganda é a alma do negócio”,

Quem não é visto não é lembrado. Essa é uma afirmação básica

de publicidade. O comércio eletrônico exige que você se esforce

para aparecer. Por isso, é importante fazer posts frequentes em

redes sociais, enviar e-mail marketing para seus clientes e ter um

bom conteúdo em seu website. Um bom produto já é grande

parte do trabalho de marketing. No entanto, é sempre necessário

avaliar se o seu site está sendo encontrado pelo cliente final.

E-commerce – ou comércio eletrônico – é a forma on-line de

compra e venda. O cliente pode adquirir, via internet, os mais

diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede. O comércio

eletrônico também pode ser um novo canal para uma

loja tradicional.

O usuário pesquisa, escolhe, especifica características – modelo,

tamanho, cor, periodicidade – e forma de pagamento.

Atualmente, o comércio eletrônico é visto como um dos

mais importantes fenômenos da internet, pois permite

que consumidores comprem bens e serviços eletronicamente,

sem barreiras de tempo ou distância.

Nicho de mercado é a expressão que utilizamos para chamar um

grupo de pessoas com necessidades parecidas a serem atendidas.

A facilidade com que o cliente pode navegar pela sua loja virtual

é muito importante. Ele deve conseguir encontrar o produto

desejado ao chegar à loja.

Uma vez que o cliente acessa a sua loja virtual, é preciso atendê-lo bem. Um

atendimento bem feito pode gerar avaliações positivas

Além disso, é preciso esclarecer as dúvidas dos clientes,

pois uma dúvida sanada pode ser o passo final para uma compra.

Desta forma, é importante dar um bom atendimento ao

consumidor, rápido e eficiente;

M-commerce ou mobile commerce

Trata-se do estabelecimento de uma transação comercial por

meio de um dispositivo móvel, como celular, smartphone ou

tablet. Essa definição é relativamente nova e tem crescido cada

vez mais.

Além disso, o WhatsApp, por exemplo, é uma excelente ferramenta

para você se comunicar com o seu cliente e enviar promoções de

sua loja.

Os corretores de seguros têm um papel fundamental na distribuição e venda de

seguros, tendo em vista que são intermediários independentes que negociam contratos

de seguro para pessoas que procuram proteção para o seu patrimônio, saúde ou vida.

    1
    0