Valdete Quintela

24 de ago de 2022

Telefone Corretor - Planos de Saude na Bahia

É importante pesquisar junto aos concorrentes para conhecer os serviços que estão

sendo adicionados e desenvolver opções específicas com o objetivo de proporcionar

ao cliente um produto diferenciado. Além disso, conversar com os clientes atuais para

identificar suas expectativas é muito importante para o desenvolvimento de novos

serviços ou do atendimento personalizado, o que amplia as possibilidades de fidelizar

os atuais clientes, além de cativar novos.

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É fundamental conhecer profundamente o perfil e as necessidades dos clientes, para

ofertar pacotes de produtos com alto valor agregado. Quanto maior seus

conhecimentos de determinado ramo específico, maior será sua capacidade de

agregar valor.

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Diversificação/Agregação de Valor

O corretor comercializa os produtos desenvolvidos e colocados à disposição do

mercado pelas Companhias Seguradoras. Ele pode atuar somente em alguns ramos

ou especializar-se (em um segmento pessoa física ou jurídica, por exemplo) ou atuar

em vários ramos.

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A força de vendas das corretoras são os corretores de seguros, prepostos e

assistentes comerciais, que realizam o fechamento de negócios através de visitas,

contatos telefônicos, e-mail, etc., com seus clientes.

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Vendas e Relacionamento com Clientes – prospectar clientes, demonstrar os

benefícios dos produtos e fechar vendas é a base do negócio da corretora. Manter

clientes satisfeitos, dispostos a renovarem os seguros e manterem seus planos

constitui-se na razão de ser da corretora.

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A agregação de valor fica por conta da qualidade do serviço, da atenção dispensada

ao cliente, do cumprimento de prazos em renovações, da solução de problemas que

por ventura venham a ocorrer junto às seguradoras e, principalmente, da assessoria

técnica que o corretor pode prestar ao cliente, distinguindo-o com compras adequadas

ao seu perfil. Essa assessoria tem um alto valor e costuma ser muito valorizada pelos

clientes. A fidelização e a manutenção de clientes por longos tempos, geralmente têm

a ver com essa confiança adquirida pelo relacionamento.

Marketing é uma palavra mágica, essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Todo mundo já ouviu que a “propaganda é a alma do negócio”,

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Quem não é visto não é lembrado. Essa é uma afirmação básica

de publicidade. O comércio eletrônico exige que você se esforce

para aparecer. Por isso, é importante fazer posts frequentes em

redes sociais, enviar e-mail marketing para seus clientes e ter um

bom conteúdo em seu website. Um bom produto já é grande

parte do trabalho de marketing. No entanto, é sempre necessário

avaliar se o seu site está sendo encontrado pelo cliente final.

E-commerce – ou comércio eletrônico – é a forma on-line de

compra e venda. O cliente pode adquirir, via internet, os mais

diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede. O comércio

eletrônico também pode ser um novo canal para uma

loja tradicional.

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O usuário pesquisa, escolhe, especifica características – modelo,

tamanho, cor, periodicidade – e forma de pagamento.

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Atualmente, o comércio eletrônico é visto como um dos

mais importantes fenômenos da internet, pois permite

que consumidores comprem bens e serviços eletronicamente,

sem barreiras de tempo ou distância.

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Nicho de mercado é a expressão que utilizamos para chamar um

grupo de pessoas com necessidades parecidas a serem atendidas.

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A facilidade com que o cliente pode navegar pela sua loja virtual

é muito importante. Ele deve conseguir encontrar o produto

desejado ao chegar à loja.

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Uma vez que o cliente acessa a sua loja virtual, é preciso atendê-lo bem. Um

atendimento bem feito pode gerar avaliações positivas

Além disso, é preciso esclarecer as dúvidas dos clientes,

pois uma dúvida sanada pode ser o passo final para uma compra.

Desta forma, é importante dar um bom atendimento ao

consumidor, rápido e eficiente;

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M-commerce ou mobile commerce

Trata-se do estabelecimento de uma transação comercial por

meio de um dispositivo móvel, como celular, smartphone ou

tablet. Essa definição é relativamente nova e tem crescido cada

vez mais.

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Além disso, o WhatsApp, por exemplo, é uma excelente ferramenta

para você se comunicar com o seu cliente e enviar promoções de

sua loja.

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Os corretores de seguros têm um papel fundamental na distribuição e venda de

seguros, tendo em vista que são intermediários independentes que negociam contratos

de seguro para pessoas que procuram proteção para o seu patrimônio, saúde ou vida.

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