- Valdete Quintela
Como funciona um plano de saúde com coparticipação
Atualizado: 22 de Nov de 2020

Quem opta por esse tipo de seguro, gasta menos na mensalidade quando comparado a um plano tradicional, mas precisa pagar por consultas e exames. Confira como funciona um plano de saúde com coparticipação!
O plano de saúde que tem coparticipação é bem parecido com um seguro tradicional, pois em ambos os casos, você paga as parcelas mensais e tem direito a atendimento na rede credenciada. A diferença, no caso da coparticipação, é que você paga por cada exame ou consulta que fizer, além da mensalidade do plano.
Por conta desta diferença, a parcela cobrada mensalmente no plano de coparticipação custa menos do que a mensalidade de um seguro tradicional. Então, quem não precisa de tantas consultas ou exames com frequência, tende a gastar menos com a coparticipação.
Planos de saúde empresariais com coparticipação
Além das opções para pessoas físicas, as empresas também podem contratar um plano de assistência médica coletiva para os seus colaborares passarem em consultas e realizarem exames médicos periódicos. Nesse caso, a empresa arca com os custos mensais do convênio médico, mas, se o colaborador utilizar alguns dos serviços, ele terá um desconto no salário que varia de acordo com a consulta e o atendimento realizado.




