plano de saude
vendedores planos de saude na bahia.jpg
planos de saude
  • Valdete Quintela

Planos de Saúde

Atualizado: Jan 28





Quais são os tipo de plano de saúde

Você vai encontrar cinco possibilidades de cobertura. Sempre olhe na proposta da seguradora quais planos correspondem a quais valores apresentados. Conheça as opções:

  • Ambulatorial

  • Hospitalar (com obstetrícia)

  • Referência

  • Odontológico

Se você vai contratar um plano de saúde não deixe de conhecer quais são as 5 maiores operadoras do Brasil!



O que você precisa saber na hora de contratar um plano de saúde? Será que é o preço? Ou a cobertura de clínicas e hospitais? O plano deve ter coparticipação? Sim, todas essas respostas são importantes, mas existe um ponto que deve ser o primeiro dessa lista: a escolha da operadora.



A empresa Bradesco Saúde é a divisão do Bradesco que vende planos médicos somente para empresas – em planos coletivos. As opções atendem o número mínimo de três beneficiários e o máximo de 200. Com isso, quem é dono de um pequeno negócio pode começar a pensar em um plano para os funcionários.

A operadora Bradesco Saúde é a segunda maior do país em número de clientes, com mais de três milhões de beneficiários, e está presente em todas as regiões brasileiras. Isso indica que você terá uma grande rede credenciada de hospitais e consultórios médicos.




Quem pode contratar o plano de saúde da Bradesco Saúde

Somente pessoa jurídica que precisar de um plano coletivo. Existem duas divisões: número máximo de 99 beneficiários para pequenas e médias empresas, e número mínimo de 100 beneficiários para grandes empresas.

Os tipos de plano de saúde da Bradesco Saúde

Os planos variam de acordo com o número de participantes: de 3 a 29, de 30 a 99 e de 100 até 199 integrantes. As opções estão divididas em cobertura hospitalar (inclui atendimentos obstetrícios) ou ambulatorial e hospitalar. A cobertura ambulatorial permite consultas, exames e terapias. E vale saber que todos os planos incluem remoção do paciente e hospedagem de parente do segurado em caso de hospitalização.



A SulAmérica é uma das operadoras mais antigas no mercado e veio para o Brasil em 1918, quando lançou o primeiro formato de seguro em grupo no país. Atualmente, ela está em todas as regiões e passou o número de 2 milhões de beneficiários. Além da cobertura de cada plano, quem é cliente da SulAmérica tem direito a comprar alguns medicamentos com desconto.


Quem pode contratar o plano de saúde da SulAmérica

Tanto pessoa física quanto pessoa jurídica. No primeiro caso, os planos dividem-se em Individual e Familiar, que também estão disponíveis para associações e sindicatos. Para empresas, é fornecido o plano de pessoa jurídica, e os valores mudam conforme o número de participantes: até 30 pessoas, entre 30 e 99 ou acima de 100 beneficiários. Vale saber que o dono da empresa pode incluir os dependentes e familiares no plano empresarial.

Os tipos de plano de saúde da SulAmérica

O Individual e o Familiar têm a divisão entre Básico, Especial e Executivo. Todos os modelos contam com o plano Básico, que inclui os procedimentos de ambulatório e podem cobrir o atendimento hospitalar ou não. Os preços variam de acordo com a idade dos beneficiários.

Para pessoa jurídica, a SulAmérica oferece cinco planos empresariais: Plano Exato, Básico 10, Clássico, Especial 100 e Executivo. Todos cobrem procedimentos básicos e podem ser complementados de acordo com a necessidade da empresa.



Atualmente, a Amil é maior operadora de plano de saúde do país, com mais de cinco milhões de beneficiários em quatro regiões brasileiras. Contratar um plano em uma empresa deste tamanho indica que você terá uma rede credenciada grande, com mais opções de médicos e hospitais conforme o plano que você escolher.



Quem pode contratar os planos de saúde da Amil

A contratação pode ser feita por pessoa física no formato Familiar ou Individual, e por pessoa jurídica no formato Coletivo ou Coletivo por Adesão*. Nesse caso, os planos variam de acordo com o número de participantes (de 2 a 29 pessoas ou de 30 a 99 pessoas). Os planos coletivos têm um limite máximo de 99 beneficiários.

Os tipos de plano de saúde da Amil

A Amil vende o Plano Referência ou Amil Fácil, que é a cobertura básica ambulatorial, hospitalar e obstétrica, com acomodação em enfermaria, além de planos em três linhas: Blue, Medial e Dix. O Blue é a opção tradicional e com maior cobertura, enquanto a linha Medial traz planos com coparticipação e o Dix tem cobertura regional, na rede credenciada em Brasília.

Vale ressaltar que a Amil também oferece cobertura de atendimento odontológico: o Amil Dental.



A Hapvida foi criada em 1979 e, atualmente, é uma das maiores operadoras de plano de saúde do país, ocupando o terceiro lugar em número de beneficiários. Apesar de atender apenas no norte e no nordeste, a Hapvida já ultrapassou a marca de um milhão de clientes. Vale saber que a empresa tem 20 hospitais próprios e levou sua rede credenciada para 12 estados brasileiros.


Quem pode contratar o plano de saúde da Hapvida

A empresa trabalha com pessoa física e pessoa jurídica. Os planos para pessoa física se dividem em Familiar e Individual, e os preços variam de acordo com o número de beneficiários.

Quem for pessoa jurídica consegue fazer um plano empresarial com um mínimo de três pessoas e o máximo de 99. E, quanto maior o número de integrantes, menor o valor da mensalidade. Importante saber que os dependentes de funcionários e os sócios da empresa também podem ser incluídos.

Os tipos de plano de saúde da Hapvida

A Hapvida oferece três tipos de plano: o Nosso Plano, que utiliza a rede preferencial da Hapvida, o plano Mix, que inclui uma rede de profissionais credenciados, e o plano Pleno, que libera o uso de hospitais e clínicas além da rede de profissionais. Todos os planos incluem consultas laboratoriais, exames (exceto tomografia, ressonância e quimioterapia) diagnósticos, internação em clínicas e cirurgias (exceto plásticas).




Posts recentes

Ver tudo