Diversificação/Agregação de Valor
O corretor comercializa os produtos desenvolvidos e colocados à disposição do
mercado pelas Companhias Seguradoras. Ele pode atuar somente em alguns ramos
ou especializar-se (em um segmento pessoa física ou jurídica, por exemplo) ou atuar
em vários ramos.
A força de vendas das corretoras são os corretores de seguros, prepostos e
assistentes comerciais, que realizam o fechamento de negócios através de visitas,
contatos telefônicos, e-mail, etc., com seus clientes.
Vendas e Relacionamento com Clientes – prospectar clientes, demonstrar os
benefícios dos produtos e fechar vendas é a base do negócio da corretora. Manter
clientes satisfeitos, dispostos a renovarem os seguros e manterem seus planos
constitui-se na razão de ser da corretora.
A agregação de valor fica por conta da qualidade do serviço, da atenção dispensada
ao cliente, do cumprimento de prazos em renovações, da solução de problemas que
por ventura venham a ocorrer junto às seguradoras e, principalmente, da assessoria
técnica que o corretor pode prestar ao cliente, distinguindo-o com compras adequadas
ao seu perfil. Essa assessoria tem um alto valor e costuma ser muito valorizada pelos
clientes. A fidelização e a manutenção de clientes por longos tempos, geralmente têm
a ver com essa confiança adquirida pelo relacionamento.
Marketing é uma palavra mágica, essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Todo mundo já ouviu que a “propaganda é a alma do negócio”,
Quem não é visto não é lembrado. Essa é uma afirmação básica
de publicidade. O comércio eletrônico exige que você se esforce
para aparecer. Por isso, é importante fazer posts frequentes em
redes sociais, enviar e-mail marketing para seus clientes e ter um
bom conteúdo em seu website. Um bom produto já é grande
parte do trabalho de marketing. No entanto, é sempre necessário
avaliar se o seu site está sendo encontrado pelo cliente final.
E-commerce – ou comércio eletrônico – é a forma on-line de
compra e venda. O cliente pode adquirir, via internet, os mais
diversos produtos e serviços disponíveis na grande rede. O comércio
eletrônico também pode ser um novo canal para uma
loja tradicional.
O usuário pesquisa, escolhe, especifica características – modelo,
tamanho, cor, periodicidade – e forma de pagamento.
Atualmente, o comércio eletrônico é visto como um dos
mais importantes fenômenos da internet, pois permite
que consumidores comprem bens e serviços eletronicamente,
sem barreiras de tempo ou distância.
Nicho de mercado é a expressão que utilizamos para chamar um
grupo de pessoas com necessidades parecidas a serem atendidas.
A facilidade com que o cliente pode navegar pela sua loja virtual
é muito importante. Ele deve conseguir encontrar o produto
desejado ao chegar à loja.
Uma vez que o cliente acessa a sua loja virtual, é preciso atendê-lo bem. Um
atendimento bem feito pode gerar avaliações positivas
Além disso, é preciso esclarecer as dúvidas dos clientes,
pois uma dúvida sanada pode ser o passo final para uma compra.
Desta forma, é importante dar um bom atendimento ao
consumidor, rápido e eficiente;
M-commerce ou mobile commerce
Trata-se do estabelecimento de uma transação comercial por
meio de um dispositivo móvel, como celular, smartphone ou
tablet. Essa definição é relativamente nova e tem crescido cada
vez mais.
Além disso, o WhatsApp, por exemplo, é uma excelente ferramenta
para você se comunicar com o seu cliente e enviar promoções de
sua loja.
Os corretores de seguros têm um papel fundamental na distribuição e venda de
seguros, tendo em vista que são intermediários independentes que negociam contratos
de seguro para pessoas que procuram proteção para o seu patrimônio, saúde ou vida.
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